segunda-feira, 23 de julho de 2012

Egoísta, eu?

Bom dia! Hoje definitivamente é um dia abençoado, (todos são, mas este é especial!) porque eu acordei antes do meio dia e vou voltar a trabalhar amanhã. Rs! Bom, é óbvio que vocês não sabem disso, devido a minha preguiça e falta de fidelidade com o meu blog. Faz um bom tempo em que ele está abandonado, coitado. Enfim, vou explicar: É uma coisa muito louca mesmo! Eu fiquei desempregada e depois fui re-empregada... no mesmo emprego. Mas não cabe entrar em detalhes agora. O fato é que eu não fiquei muito feliz com isso. Não por ser o mesmo emprego de antes, este não é o problema. Quando meu contrato terminou eu estava realmente feliz porque achava que finalmente eu poderia estudar sem ter que trabalhar para pagar a faculdade, já tinha negociado isso com os meus pais e estava tudo... digamos; certo? É, mas eu fui imensamente abençoada por ter tido a oportunidade de voltar para o meu emprego, o que não é nada normal. Somente quem "eles" sim, os grandes querem, é que conseguem. É complicado, pois eu me sinto muitíssimo egoísta em ter essa oportunidade e não estar feliz. Sabe, quantos outros não precisam e QUEREM estar onde eu consegui estar? Não que eu não precise (eu preciso e MUITO) mas eu não quero. É tão mais fácil estudar sem ter com o que se preocupar, com tempo para descansar e tudo... Acredite: não sou nenhuma aluna nota 10, nunca gostei de estudar, mas eu digo com toda a sinceridade do meu coração, que este é o real motivo da minha infelicidade, eu realmente estou me dedicando muito e com o trabalho é muito difícil, mas vejam: Nunca terei um emprego tão bom quanto este em termos de liberdade. Posso chegar atrasada, posso sair mais cedo, posso faltar quando preciso sem precisar repor o dia perdido, posso estudar e trabalho seis horas por dia (sem horário de almoço). Pra uma universitária, eu sei que não poderia querer mais nada. E o pior, é que não quero mesmo. Mas acho que seria muita ingratidão em não aceitar este emprego e o fato de ver meus pais tendo que bancar mais três anos de faculdade com mensalidades absurdas, seria muito complicado. Acho que presenciar isso, também não me traria felicidade alguma. Por isso eu percebi que é melhor que eu continue me virando como posso, do que ver meus pais passando por isso. Espero ter tempo de voltar mais vezes aqui neste semestre para desabafar com você, amigo.

Um beijo! 

Nenhum comentário: