sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Limite divino

Ontem eu estava conversando com a minha mãe sobre limite e eis que surge Deus no meio da conversa. Minha mãe disse algo que em muito tempo como cristã ou até mesmo com um tempo razoável de vida para entender as coisas, eu nunca tinha parado para pensar.
Deus, em toda sua magnitude, grandiosidade e santidade... pôs um limite em tudo. Mesmo que as estrelas sejam impossíveis de serem contadas, ou que os grãos de areia sejam muitos para serem somados - tudo -
todas essas coisas têm um limite.
 Imaginei enquanto ela falava, Deus criando o oceano e dizendo: "...e é até aqui que você chegará. Desta margem você não passará." E mesmo quando há uma tempestade e este limite é ultrapassado, acontece por permissão dele, apenas. Incrível, não? - pensei.
Acho que esse bate-papo descontraído de ontem, me fez enxergar as coisas com outros olhos. Se não houvesse um limite, um ponto, um fim para cada coisa; cada detalhe e cada momento da nossa vida... Como seria? 

Nenhum comentário: